quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os artistas… São as eternas crianças que desejam continuar a sonhar. Vivem o que não sentem e sentem o que não vivem. Sonham por quem não sonha.
Para se ser um verdadeiro artista, e viver tudo o que faz com paixão pela vida, é necessário não só ter vontade mas ter o dom de amar o que lhe circunda.
Muitos se intitulam de artistas, mas viverão a sua arte apenas pelo simples facto do seu público os aplaudir e admirarem o seu trabalho? Ou será simplesmente por viverem o que fazem porque não saberiam o que seria a sua vida sem esta paixão pela vida, o amor de viver.
Se alguma vez for artista sem viver a minha arte, não me chamem artista pois já não tenho arte, já não tenho vida. Por viverem a vida através do que sonham, muitas vezes são considerados loucos no seu tempo.
A arte de se ser louco, amando cada momento da vida, apreciando até as coisas mais pequenas… Artistas são aqueles que, fazendo parte do mundo, são o mundo. E como artistas, têm o dever de despertar quem dorme para a arte.
Mas nem sempre o artista consegue libertar os sonhos e as emoções que despertara anteriormente na arte, existe um constante rejuvenescimento da arte, como da pessoa. Muitas vezes é tomado pela melancolia que o vazio trás, deixando-se levar pela perda dos sonhos. Não só a melancolia, mas também a folia de ser visto como um verdadeiro artista.
Ser artista não está relacionado com fazer coisas bonitas para que o mundo possa adorar. Apenas uns rabiscos podem originar a arte, caso transmitam sonhos e emoções de quem os desenha.
                                                                             Sofia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário